quarta-feira, 1 de outubro de 2008

DO SONHO AOS ARES

Todas as invenções, por menores que pareçam ser, começam de um sonho que às vezes parecem impossíveis de realização. Esses sonhos somente passam a realidade quando seus idealizadores se arriscam, mesmo se consideradados loucos pela sociedade .
Com esse vídeo percebemos que a invenção do avião, que apenas parecia um sonho difícil de realizar, que como todo processo de construção se dá através de erros , tentativas e acertos, evoluiu e hoje é um grande avanço da humanidade em termos de locomoção, facilitando viagens que pareciam impossíveis de acontecer tão rapidamente.
Assim é a invenção do computador , da internet e de todos os seus segmentos, que começou para facilitar o trabalho de um grupo de pessoas e hoje é comum ao mundo inteiro, modificou a vida profissional e pessoal de todos que tem acesso a esse meio de comunicação, pois através de seu acesso somos capazes de pesquisar, adquirir conhecimentos diversos, conhecer e nos comunicar com pessoas muito distantes, facilitar e diminuir o tempo de trabalho. O avião e a informática são grandes inventos para a humanidade, mas não paramos por aí, outros grandes inventos surgirão e precisamos estar atentos para acompanhar toda essa evolução...

Um comentário:

MARA CRTE-PROINFO INTEGRADO disse...

Silvia
Avanços científicos e tecnológicos, nas últimas décadas, transformaram de forma significativa as relações humanas em todas as suas dimensões: sociais, econômicas, comunicacional, artística, entre outras, revolucionaram as formas como nos comunicamos, nos relacionamos com as pessoas, com os objetos e com o mundo ao redor. Encurtaram-se as distâncias, expandiram-se as fronteiras e o mundo ficou globalizado.