terça-feira, 14 de outubro de 2008

PROPOSTA DE TRABALHO

MEIO AMBIENTE
A proposta de trabalho é voltada ao meio ambiente e , como em nosso município há uma grande concentração de indústrias metalúrgicas (fábricas de torneiras) o trabalho teve como ponto inicial o meio ambiente mundial , mas como foco principal o meio que nos cerca. Assim os alunos fizeram visitas às fábricas do município e constataram o que cada uma estava fazendo para contribuir com o nosso meio ambiente, conciliando trabalho, desenvolvimento e proteção .
Slides Meio Ambiente Ds
View SlideShare presentation or Upload your own.

Cada slide foi comentado, discutido e debatido entre os alunos. Alguns são de imagens obtidas na Internet e outros são imagens das próprias fábricas loandenses.

Em seguida assistiram a um clipe da música Sal da Terra com o Grupo Roupa Nova e Ivete Sangalo, mostrando imagens que envolvem tanto o meio em que vivemos quanto ao amor e solidariedade que devemos ter com o próximo

Como proposta final, os alunos produziram uma reportagem para o jornal local focalizando o que vem sendo feito pelas indústrias com relação ao meio ambiente e qual poderia ser a nossa própria contribuição.

Nenhum comentário: